Ponte do Córrego Palmito
Na primeira vez, a ponta de madeira apresentou problemas na estrutura por conta do tráfego de veículos pesados. Agora, a chuva causou danos na estrutura de madeira e aterro
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da SEINTRA (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito), informou que a Ponte do Córrego Palmito (Ponte Velha) está com problemas na estrutura de madeira e aterro, devido às fortes e frequentes chuvas que atingem a região. A ponte está localizada na estrada vicinal TL-20, esta é a segunda vez no ano que a ponte precisa ser reparada.
Desse modo, a estrutura não comporta o tráfego de veículos e, a partir desta quarta-feira (15), estará interditada por tempo indeterminado para a execução de reparos.
Desvio
A administração informa que existe outro acesso para os veículos, localizado no entroncamento do Aterro Sanitário – Três Lagoas/Brasilândia, localizado na BR-158 Km287, à 10km do trevo saída para Brasilândia.
Desvio (Montagem: Prefeitura de Três Lagoas / Google Earth)
Primeira interdição
Na quinta-feira (5) de janeiro de 2023, a Ponte Velha estava parcialmente fechada para reparos, sendo permitido apenas o tráfego de veículos leves e de passeio. Na época, a estrutura de madeira apresentou problemas e não comportava o tráfego de veículos pesados.
A ponte foi liberada no dia (20) de janeiro de 2023, e na segunda-feira (23) do mesmo mês estava programado a instalação muretas de proteção nas laterais da ponte. Para ampliar ainda mais a segurança do local.
Por:Itanoticiasms.com
Credito: midiamax
(Foto: Divulgação / Prefeitura de Três Lagoas)