Fachada da sede do Hospital de Câncer Alfredo Abrão.
MP informou que ontem a promotora Daniella Costa da Silva se reuniu com a presidência da instituição
O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, através da 32ª Promotoria de Justiça, quer vistoriar o Hospital de Câncer Alfredo Abrão para verificação do estoque de medicamentos. Ao Campo Grande News, o MP informou que ontem a promotora Daniella Costa da Silva se reuniu com a presidência da instituição, mas ainda não há previsão do fim da greve.
A reunião foi para tratar da parcial paralisação dos atendimentos médicos no hospital e a necessidade de retomada do integral atendimento à população. “O MPMS está acompanhando as tratativas do hospital, em conjunto com Estado e município para que o serviço de saúde no hospital seja integralmente prestado e não haja prejuízos aos pacientes em tratamento”, cita nota.
O ministério ainda abriu notícia de fato para “apurar o deficit financeiro constatado no Hospital de Câncer Alfredo Abrão, que implica em iminente paralisação da unidade, pondo em risco a continuidade do tratamento de câncer de mais de três mil pacientes”.
Por fim, o órgão afirmou que solicitou informações à Secretaria Municipal de Saúde e à Secretaria Estadual de Saúde sobre o deficit em questão e “sobre a possibilidade de repactuação do repasse de valores para manutenção do equilíbrio econômico-financeiro, bem como sobre as medidas que estão sendo adotadas para solucionar o problema enfrentado pelo hospital”.
CREDITO: CAMPO GRANDE
(Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)
Por: Itanoticiasms.com – 03/03/2023