Mesmo com chuva, pescadores marcam presença no primeiro dia do Pesque e Leve

Nem a chuva e vento de mais de 54 km/h que atingiram Dourados no início da tarde desta quarta-feira (5/4) assustaram os pescadores que aproveitaram o primeiro dia do ‘Pesque e Leve’, no Parque Antenor Martins, região do Jardim Flórida, em Dourados.

Dourados News mostrou a soltura das mais de 3 toneladas de peixe do lago para o evento promovido pela prefeitura, que teve início na manhã de hoje.

O casal Maria Aparecida, 55 anos, e Bernardo Duarte, 70 anos, levaram o neto Bernardo, 4 anos, para aproveitar a pescaria e improvisaram as ‘capas de chuva’ pra não perder o peixe da semana santa.

“A gente já estava aqui, então aproveitamos o que tinha pra se proteger e não perder a pescaria. Esse momento é muito bom, pra nós e pra ele, então a chuva não afasta a gente não”, ressalta a avó.

O primeiro dia do Pesque e Leve, conforme as informações da prefeitura, é reservado para idosos e pessoas com algum tipo de deficiência, entretanto pescadores do público geral aproveitaram o movimento mais calmo no período da tarde e se juntaram na pescaria.

Everson dos Santos, 37 anos, mora em frente ao parque e, logo após a chuva, foi para o lago e teve sucesso na pescaria.

Por:Itanoticiasms.com

Credito: Douradosnews

Facebook
Twitter
WhatsApp