
Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa
Acidente ocorreu no dia 26 de janeiro; criança de apenas um ano faleceu nesta sexta-feira (7) em Campo Grande
A jornalista Glória Maria, ícone da TV brasileira, morreu no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (2). “É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria”, informou a TV Globo, em nota.
Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão e fez um bem-sucedido tratamento com imunoterapia. Tempos depois, ocorreu metástase no cérebro, e a jornalista teve de passar por cirurgia, que também teve êxito.
“Em meados do ano passado [2022], Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio”, afirma o comunicado da emissora.
Primeira jornalista a entrar ao vivo e em cores no Jornal Nacional, Glória Maria foi pioneira inúmeras vezes. Esse pioneirismo é reconhecido como inspiração para mais de uma geração de mulheres negras.
Ao longo de cinco décadas de carreira, Glória Maria mostrou mais de 100 países em suas reportagens e protagonizou momentos históricos. Entrevistou chefes de Estado e celebridades como Michael Jackson e Madonna.
Também cobriu a Guerra das Malvinas, em 1982; a invasão da embaixada brasileira do Peru por um grupo terrorista, em 1996; os Jogos Olímpicos de Atlanta, também em 1996; e a Copa do Mundo de 1998, na França.
Na TV Globo deste 1970, passou ainda por Bom Dia Rio, RJTV, Jornal Hoje, Fantástico e Globo Repórter, último programa do qual fez parte (veja, mais abaixo, detalhes sobre a trajetória da jornalista).
“Eu sou uma pessoa movida pela curiosidade e pelo susto. Se eu parar para pensar racionalmente, não faço nada. Tenho que perder a racionalidade para ir, deixar a curiosidade e o medo me levarem, que aí eu faço qualquer coisa”, disse sobre seu trabalho.
Glória Maria Matta da Silva nasceu no Rio. Filha do alfaiate Cosme Braga da Silva e da dona de casa Edna Alves Matta, estudou em colégios públicos e sempre se destacou. “Aprendi inglês, francês, latim e vencia todos os concursos de redação da escola”, lembrou em entrevista ao Memória Globo.
Acidente ocorreu no dia 26 de janeiro; criança de apenas um ano faleceu nesta sexta-feira (7) em Campo Grande
O julgamento de três réus pela morte de Matheus Coutinho Xavier, de 20 anos, em abril de 2019, em Campo Grande, é considerado o maior da década e até da história em Mato Grosso do Sul.
Um jovem, de 25 anos, morreu depois de perder o controle do carro que dirigia, bater em uma árvore e cair em um córrego;
Ônibus da Andorinha tomba, deixa um morto e 6 feridos em São Gabriel do Oeste.
Um homem, de 46 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (8) na Santa Casa de Campo Grande após ser internado machucado. Pedro veio de Rio Verde de Mato Grosso, a 203 km de Campo Grande em Vaga Zero.
Suspeito de participação no crime, ocorrido em Campo Grande, foi preso em Rondônia, onde cumpria pena por outro crime.
A motorista que matou em um acidente de trânsito, a técnica de enfermagem Gilmara da Silva Canhete Baldo Bernardo, de 46 anos, na Avenida Ceará, em Campo Grande, na noite de domingo (4), disse em depoimento que achou que estava sendo perseguida.
Uma menina, com pouco mais de um mês e meio, morreu na madrugada deste domingo (28), na parte alta de Corumbá.
Acidente ocorrido no final da tarde deste domingo (28), na rodovia que liga Dourados a Fátima do Sul, próximo do acesso ao Distrito de Indápolis, deixou uma pessoa morta.
A motociclista Marília Aparecida Silva Batista morreu e a filha dela, Ketlyn Batista Godói, ficou ferida em acidente ocorrido na tarde deste domingo (21) na Avenida Coronel Ponciano, em Dourados.