Fiação aérea está sendo instalada no Parque Antenor Martins.
O Parque Antenor Martins, em Dourados, está ganhando fiação aérea. Localizado na região do jardim Flórida, boa parte da 7.700 m² da área do espaço estava na escuridão após furto de 5km de fiação subterrânea. Ao todo, 180 postes ficaram sem luz.
Atualmente há energia apenas na região onde está as quadras de esportes, parquinho e guarita da Guarda Municipal. Conforme havia informado a prefeitura, foram furtados 5.100 metros de cabos de cobre 6,0.
Isso significa que a pista de caminhada ao redor do lago ficou sem energia elétrica, deixando o local na escuridão. Além disso, ocorreu a violação e quebra de mais de 100 caixas de passagem e danos em diversos eletrodutos subterrâneos, o que resultou em cerca de 180 postes de iluminação pública apagados.
O furto de fios de cobre é considerado crime e gera grande prejuízo financeiro para o poder público e para a população, além da falta de luz. Nesta semana, vândalos deixaram sem luz a Praça Alfredo Uhde, no bairro Parque do Lago I. Foram levados do local 200 metros de cabos subterrâneos de cobre que fazem parte da rede elétrica.
O furto de fiação subterrânea de espaços públicos tem sido comum em Dourados, bem como o furto de tampas metálicas de rede de esgoto. Imóveis particulares também não escapam da frequente ação de ladrões que furtam toda a rede elétrica.
Nos próximos dias o parque Antenor Martins voltará a estar iluminado. Nesta sexta-feira, equipe técnica ainda instalava a fiação no local.
Equipe técnica realiza instalação da fiação no Parque, nesta sexta-feira
Por:Itanoticiasms.com
Credito:Douradosagora
Foto: Flávio Verão